Como as empresas estão se modernizando para atender melhor o cliente

Por Renata Rocha
Em um mercado extremamente competitivo, melhorar o atendimento e tornar a jornada de compra algo positivo, faz com que a experiência do cliente se converta em um diferencial competitivo para a empresa. São muitos os caminhos adotados pelos empreendedores como forma de dar mais comodidade e facilidade ao consumidor, dentre eles a melhoria do espaço físico das lojas e o uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação.
Modernização é palavra da vez para a sobrevivência dos negócios. Uma pesquisa realizada pela Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas, revelou que até o próximo ano, 50% dos investimentos para consumidores serão direcionados à sua experiência.
O que faz total sentido se levarmos em consideração o mercado extremamente competitivo composto por consumidores cada vez mais informados, exigentes e conectados.
Melhorar o atendimento e tornar a jornada de compra algo positivo, faz com que a experiência do cliente se converta em um diferencial competitivo para a empresa. Entre os caminhos adotados pelos empreendedores estão a melhoria do espaço físico das lojas e o uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação, prática conhecida como omnichannel, como forma de dar mais comodidade e facilidade ao consumidor.
Seguindo a tendência do mercado de manter seus negócios cada vez mais modernos para atender melhor os clientes, a Atual Auto Peças, líder no segmento de autopeças no estado de Minas Gerais, resolveu apostar na inauguração de um novo segmento em seu portfólio, a bandeira Atual Acelera.
Trata-se de lojas mais compactas espalhadas por diversos pontos estratégicos da Região Metropolitana de Belo Horizonte e prometem ser uma opção de atendimento mais prática e rápida. As duas primeiras unidades da Atual Acelera foram inauguradas no início de novembro no Portal Auto Shopping, no Bairro Carlos Prates, região noroeste da capital mineira, e no Bairro Castelo, na Região da Pampulha, também em Belo Horizonte.
“Primeiramente inauguramos essas duas unidades da Atual Acelera, mas já temos previsão de inaugurar em breve outras cinco unidades na capital mineira. Nosso objetivo é aproximar a Atual Auto Peças de todos os seus clientes através da implantação de pontos físicos que terão um formato mais compacto e dinâmico. Vamos nos instalar em locais estratégicos de BH como forma de dar mais comodidade aos nossos clientes, aliado à boa qualidade e preço justo”, afirma Charles Sales, diretor da Atual.
Os pontos contarão com estoque de mais de 2000 produtos selecionados. Além disso, terão acesso ao estoque completo do grupo Atual Auto Peças. Desta forma, os clientes poderão efetuar os pedidos e retirar no próprio estabelecimento no mesmo dia ou no dia seguinte. Ou ainda receber o pedido em casa ou na oficina através do serviço de delivery.

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