Como fazer a limpeza correta do carro

1 – PORTAS

Antes de tudo vale lembrar que as portas devem ser monitoradas durante todo o período da viagem. Se você tem mais de um filho, travas de segurança nas portas laterais podem ser uma solução bem prática. Se tintas ou alimentos forem passados no vidro, limpe o mais rápido que puder. Para evitar dor de cabeça, evite que a criança entre no carro com objetos que possam ser usados nessas superfícies.

2 –  LIMPEZA INTERNA

Sabemos que quem convive com crianças pode ter o tempo mais curto que o normal. Mas separe um tempo durante o final de semana e convide as crianças para ajudar na limpeza. Lavar o carro em família pode ser uma forma divertida de educar seus filhos, veja aqui como economizar quando for limpar seu carro.

3 – ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Os animais podem ser nossos melhores amigos, mas juntar um animal de estimação com as crianças no carro pode não ser uma boa ideia. Use cadeiras apropriadas para o transporte do seu pet e evite alimentá-lo com o veículo em movimento.

4 – ESTOFADO

A situação mais comum é quando as crianças estão comendo dentro do veículo e sujam o estofado. Ter bancos em couro pode ser uma saída se você estiver trocando o seu carro. Mas existe uma solução barata e prática: removedor de manchas para carro. Podem ser utilizados tanto nos bancos, quanto no carpete.

5 – ORGANIZAÇÃO

Não deixe o seu carro sem lavar ou limpar por muito tempo. Use um aspirador de pó semanalmente e retire sempre os lixos do seu interior. Evite que o porta luvas vire um acumulador de lixo e objetos esquecidos. Ensine a cultura da organização para os seus filhos, assim eles poderão te ajudar a manter tudo organizado.

Gostou das dicas? Compartilhe com os seus amigos!

 

Leave a Comment