Motorista de van: veja as dicas para segurança de passageiros

Se você é motorista de van, sabe que a segurança dos passageiros é tão importante quanto a revisão do seu veículo. Com a manutenção, a van de transporte aumenta a sua performance, suas chances de imprevistos e acidentes são reduzidas. Veja algumas dicas e cuidados para manter a sua van segura para todos os passageiros:

 

Revisão

O recomendado é que a manutenção da van seja feita a cada seis meses, no mínimo. Mas se durante esse período o motorista identificar algum problema na direção e identificar ruídos novos, é importante correr para o mecânico de confiança.

 

Não ignore os problemas

É bem simples e lógico, o ideal é identificar e corrigir os eventuais problemas assim que eles aparecerem. Se você ignorar, a chance de ser agravado e até mesmo comprometer todo o veículo e seus passageiros, é grande.  E isso vai exigir ainda mais gastos para reparos que você não estava esperando.

 

Cheque os cintos de segurança

Observe bem e veja se todos os cintos de segurança da sua van estão em condições de uso. Você pode ser multado, caso não esteja com o interior do veículo em dia também. E se você transporta crianças, é preciso que se faça a regulagem necessária para que não machuque ou corra o risco de uso incorreto.

 

Vai trocar as peças da van?

Realizou a manutenção e vai precisar trocar algumas peças? Verifique a procedência e veja se as novas versões utilizadas pelo mecânico são originais. Caso precise, a Atual possui o preço mais justo do mercado e as peças possuem garantia e alta nível de qualidade!

 

Não compre peças genéricas

Peças genéricas são mais baratas, mas não compensam em longo prazo, pois estragam com muito mais facilidade e você ainda corre o risco de desgastar algumas partes do veículo.  E isso pode prejudicar a performance da sua van e exigir consertos mais frequentes.

Deseja manter a van de transporte sempre com bom rendimento e segurança para você e seus passageiros? Invista sempre na manutenção e segurança do seu veículo! E se precisar, na Atual Auto Peças, você pode confiar! O preço mais justo da cidade é aqui!

Leave a Comment