Dicas para negociar seu carro usado

Precisando vender o seu carro usado e não sabe como negociar? É preciso tomar alguns cuidados quando estiver comprando ou até mesmo vendendo um carro. Veja as dicas que separamos para você negociar seu carro usado de forma justa e dentro da lei.

Pessoas físicas ou jurídicas?

Decidiu vender o carro e surgiu a dúvida: vender para pessoas físicas ou jurídicas? Existem vantagens e desvantagens que você deve considerar antes de tomar qualquer decisão. Se o seu interesse for em conseguir vender o carro pelo preço mais alto que encontrar, o ideal é vender para pessoas físicas, através de anúncios feitos boca a boca, pela internet e até mesmo em jornais locais.

Mas também existem desvantagens em relação a venda para pessoas físicas e para as concessionárias ou revendedoras de automóveis. Para o consumidor que está com muita pressa em vender seu carro, a concessionária será um bom negócio, porque elas geralmente compram na hora. Apesar de sair perdendo dinheiro, grande parte das empresas negociam o carro à vista e é melhor para quem precisa do dinheiro na hora. As concessionárias de revenda de automóveis também conseguem oferece ruma grande quantidade de formas de pagamento e linhas de financiamento, e isso acaba atraindo ainda mais os consumidores.

 

Precisou de peças para valorizar o seu carro usado? Atual Auto Peças tem o preço mais justo da cidade!

Leave a Comment