Saiba como retirar adesivo do carro

Retirar um adesivo do carro pode ser muito mais difícil do que colocá-lo. Por isso, aí vão algumas dicas de como retirar sem causar danos nos vidros e na sua lataria.

Secador de cabelo no adesivo

Parece estranho, mas algo que pode ajudar muito é um secador de cabelos ou ainda uma pistola de ar quente, que pode ser alugada em algumas casas do segmento de limpeza doméstica. Posicione o ar quente no pelo menos com 15 centímetros de distância entre um e dois minutos. Movimente o secador por toda a extensão do adesivo e deixe-o um tempo contra os cantos, que poderão ser levantados. Isso porque a força do vento combinado com o calor do ar vai tornando a cola do adesivo mais fraca.

 

Lubrificante

Caso o adesivo esteja muito colado e tenha alguma pontinha descolada, você pode utilizar lubrificante. Essa dica ajuda a tirar  sem deixar manchas e pedaços para trás. Comece removendo os cantinhos que estão mais soltos e vá jogando lubrificante spray neste canto. É recomendado que se utilize WD-40 ou Triflow para um resultado mais eficiente. Caso não tenha um, você pode encontrar na Atual Auto Peças! 

 

Estopa

Para retirar um adesivo com segurança, tentando causar o menor dano possível no automóvel, é importante ter um pano de estopa por perto. Comece retirando o plástico ou papel do adesivo com as mãos, tentando tirar o máximo possível sem utilização de nenhum outro tipo de material. Depois, molhe a estopa com um pouco de querosene. Agora esfregue o pano em cima da cola que sobrou do adesivo no carro. Os movimentos não devem ser muito agressivos e podem ser feitos em movimento circulares. Vá molhando com um pouco mais de querosene e continue esfregando bem devagar;

Depois que retirar a cola corretamente, pegue uma folha de jornal, amasse e esfregue no vidro. Isso vai ajudar a retirar completamente a oleosidade que ficou do querosene.

Se o adesivo estiver na lataria, o recomendado é passar um pouco de cera automotiva no local com o dedo e depois, um pano limpo de estopa em movimentos circulares, para uniformizar a cera. Após feito isso, é recomendado que passe mais uma vez um pano de estopa limpo e uma flanela seca no local.

Leave a Comment