Farol do carro: cuidados e dicas

O farol do seu carro é um item primordial para manter a segurança durante o seu percurso. Além de garantir maior e melhor visibilidade, eles possibilitam a comunicação entre os motoristas. Veja as dicas e os cuidados que listamos para te ajudar a cuidar melhor dos seus faróis e prolongar sua vida útil:

Polimento do farol

As peças mais atuais são compostas de plástico policarbonato extremamente resistente a impactos e tem alto índice de transparência. Apesar da qualidade, é bom ter alguns cuidados com os faróis do carro, pois eles podem escurecer ao longo do tempo, o que reduz a intensidade da luz.

Para minimizar esse desgaste, você pode polir os faróis para clarear o policarbonato, mantendo as lentes claras por mais tempo e reduzir o efeito ultravioleta. Oura dica importante, é a utilização de verniz automotivo para criar uma camada protetora nas lentes.

Revisão

Não basta cuidar só da aparência, para garantir o bom funcionamento dos faróis, é bom fazer revisões periódicas, tanto nos faróis quanto nos faróis de milha e luzes de freio. A regulagem desse sistema também deve ser revisada.

Verifique a vedação

A água pode ser uma grande inimiga dos seus faróis. Se houver algum problema na vedação, o contato direto com a água pode gerar uma pane no sistema elétrico. Isso pode comprometer a sua segurança e sua segurança do seu veículo. Se você notar um acúmulo de água no interior dos faróis ou a formação de gotículas na parte interior deles, isso significa que é preciso ajustar a vedação do compartimento. Procure um mecânico de confiança e peça para checar todo o sistema de vedação de farol.

Clima

Tempos chuvosos e clima muito quente pode afetar a estética dos vidros dos faróis. Eles podem ficar amarelados e opacos com o passar do tempo. Evite manter o seu carro em contato direto com a chuva e com o sol. Se for deixar o seu carro em uma garagem, o recomendado é que ela seja coberta para evitar a umidade.

 

Precisou de faróis e lanternas para o seu carro? O PREÇO MAIS JUSTO DA CIDADE É AQUI!

Leave a Comment