Como lavar o carro com menos água

Aprenda a lavar o seu carro com apenas dois baldes

A lavagem do carro é um dos cuidados básicos para manter a durabilidade do seu veículo. Mesmo que você não tenha cuidados periódicos, sempre chega o momento de lavar o carro. Antigamente não existia a preocupação com o gasto de água, mas é bom pensar que ela não será eterna. Por isso, vamos ensinar uma técnica que utiliza apenas dois baldes de água.

Técnica dos dois baldes

Como o próprio nome diz você vai precisar de dois baldes: um com o sabão e o outro com água limpa. Diferente da lavagem comum onde utilizamos mangueiras para lavar o carro várias vezes, a técnica utiliza apenas o necessário para deixar o seu carro limpo usando pouca água. Também não recomendamos lavar o carro utilizando a mesma água de um balde. Isso pode arranhar a lataria e deixá-lo com um aspecto de mal lavado.

Você vai precisar de:

– Dois baldes: um com água limpa e outro com água e sabão.

– Esponja de microfibra ou um pano macio próprio para lavagem de carro.

– Shampoo de carro ou sabão neutro, evite materiais que tenham solventes à base de petróleo na composição e produtos abrasivos.

Pré-lavagem:

Caso não tenha uma mangueira ou uma lavadora de alta pressão para umedecer o carro, apenas pegue a sua esponja molhada para remover a sujeira grossa. É importante lembrar que toda a parte da lavagem deve ser feita na sombra. Remova também a sujeira acumulada entre os vidros, dentro da tampa de combustível, caixas de roda e outras partes que possam acumular resíduos. Isso serve para evitar que você arranhe a pintura do seu carro durante o processo. No nosso post anterior, demos dicas e contamos como cuidar melhor da pintura. Para saber como, basta clicar aqui [link direcionado].

Mão na massa!

É hora de colocar a mão na massa! Após a pré-lavagem o seu carro está pronto para receber a água e sabão. Uma dica é começar  sempre de cima para baixo e nunca deixar a esponja no balde de sabão após esfregar. Comece esfregando o teto em movimentos circulares, depois mergulhe a sua esponja no balde de água limpa e enxágue imediatamente. Isso vai evitar que o sabão seque e manche o seu carro. Agora basta repetir o processo nas outras partes do veículo.

Para a técnica dar certo, é preciso que você siga os passos corretamente: mergulhar a esponja no balde de sabão> esfregar o carro> mergulhar a esponja no balde de água limpa e enxaguar o carro.

Fácil, né?

Secagem

Seque a lataria sempre à sombra utilizando pano de microfibra ou outro material indicado para carros. Estes cuidados simples ajudam a prevenir a formação de manchas e a prolongar a pintura e o brilho do seu carro.

Referências:

blog.evertonlima.net

diadegaragem.blogspot.com.br

Leave a Comment